Siga nossas redes

Negócios

FAB decide reduzir pedido de 2014 em mais uma aeronave, diz Embraer

Embraer disse em maio que não havia previsão contratual de redução adicional, em meio à intenção da FAB por novo corte nas encomendas.

A Embraer (EMBR3) e a União, por meio da Força Aérea Brasileira, negociaram entre o final de 2021 e o início deste ano uma redução de seis aeronaves, para 22, nos pedidos de cargueiros KC-390 Millennium. Um aditivo contratual foi divulgado pela empresa em fevereiro deste ano.

A Embraer disse em maio que não havia previsão contratual de redução adicional, em meio à intenção da FAB por novo corte nas encomendas.

A Embraer afirmou nesta manhã em comunicado ao mercado que “avaliará o cabimento da decisão da União” e pode analisar os “termos aplicáveis para assegurar o reequilíbrio econômico e financeiro dos contratos, bem como os efeitos da eventual supressão da aeronave em seus negócios e resultados”.

embraer
Modelo de avião da Embraer exibido na Exposição Internacional Aeroespacial e de Aviação da China em Zhuhai, província de Guangdong, China 29/09/2021 REUTERS/Aly Song/File Photo

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.