Siga nossas redes

Negócios

Fechado desde 2021, hotel Maksoud Plaza leiloa bens para pagar dívidas

Hotel entrou em recuperação no ano passado após anos de crise e disputas judiciais.

Fechado desde 2021 e um dos ícones de São Paulo na década de 1980, o Hotel Maksoud Plaza colocou seus bens móveis em leilão esta semana. O certame, organizado pela FCR Leilões, acontece de forma online e se encerrou às 10h desta sexta-feira (19). Confira os itens leiloados.

Entre os itens ofertados pelo hotel, estão cadeiras, armários, mesas de cabeceira, colchões, móveis para jardim, itens de cozinha, além de equipamentos como frigobares, máquinas de lavar profissionais, fornos industriais, passadeiras elétricas, computadores, entre outros.

Maksoud Plaza
Maksoud Plaza (Crédito: Accor/Divulgação)

Após arrematar o lote, o arrematante deve fazer o pagamento em até 24 horas e contatar a FCR Leilões. Um segundo leilão, judicial, está marcado para os dias 22 e 31 de agosto.

Crise e decadência do Maksoud Plaza

Em recuperação judicial desde 2021, o icônico hotel paulistano fechou as portas no final do ano passado, após anos de uma crise envolvendo disputas judiciais, dívidas trabalhistas e com litígios com fornecedores.

Por décadas, o empreendimento ficou marcado por seu glamour e referência arquitetônica, chegando a receber hóspedes famosos como Frank Sinatra e Ray Charles. A propriedade foi comprada pelo Grupo JSL, por R$ 132 milhões.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.