Siga nossas redes

Negócios

Fitch remove observação negativa da Eneva e atribui perspectiva estável

Agência informou que classificação reflete favorável modelo de negócios da empresa e sua destacada posição no segmento de geração termelétrica.

A agência de classificação de risco Fitch informou nesta terça-feira (28) que removeu a observação negativa atribuída à empresa de energia Eneva (ENEV3) e afirmou rating – classificação dada para mostrar a capacidade de pagamento de uma empresa – em ‘AAA(bra)’, o que significa alta capacidade em honrar com as dívidas. A Fitch também atribuiu perspectiva estável para a companhia.

Segundo a agência, a ação de rating segue a conclusão da nova oferta pública de ações, que levou a companhia a levantar R$ 4,2 bilhões. “Isto possibilita à empresa uma alavancagem financeira condizente com a atual classificação, mesmo considerando as aquisições em curso da Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) e da CGTF (Central Geradora Termelétrica Fortaleza)”, escreveu a Fitch em relatório.

A agência também informou que o rating da Eneva “reflete seu favorável modelo de negócios e sua destacada posição no segmento de geração termelétrica no Brasil, com contratos de longo prazo para venda de parcela significativa de sua energia e suprimento interno de gás natural, sua principal matéria-prima”.

A análise, pontuou a Fitch, também leve em conta a “intensidade” de capital de seus negócios e que a companhia conseguirá administrar “seu robusto perfil financeiro” apesar dos relevantes investimentos e aquisições previstos para 2022 e 2023. “A Eneva deve preservar forte liquidez e elevada flexibilidade financeira, fatores importantes de proteção de crédito”, avaliou.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.