Siga nossas redes

Negócios

Eneva anuncia oferta de 300 milhões de ações

Os recursos levantados irão diretamente para o caixa da companhia.

A empresa de energia Eneva (ENEV3) anunciou na quinta-feira (16) que o seu conselho de administração aprovou a realização de oferta primária restrita de 300 milhões de novas ações ordinárias da companhia.

A oferta será 100% primária, ou seja, os recursos levantados irão diretamente para o caixa da companhia. Segundo fato relevante divulgado pela empresa, a totalidade dos recursos líquidos provenientes da oferta restrita serão destinados para aquisição de 100% das ações representativas do capital social da Centrais Elétricas do Sergipe Participações (Celsepar) e da Centrais Elétricas Barra dos Coqueiros (Cebarra).

A conclusão da operação permanece sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes e aprovações necessárias, usuais a este tipo de transação. De acordo com a Eneva, caso a operação não seja concluída em razão do não cumprimento das condições precedentes previstas, os recursos captados com a oferta serão utilizados em linha com o planejamento estratégico da companhia.

O preço por ação será definido em procedimento de bookbuilding e a operação é restrita a investidores profissionais.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.