Empresa que nasceu do trabalho dos jovens Kassio Sousa, Nuninho Neto e Artur Pinheiro, a Ops! Game Studio é um pequeno negócio que atua com jogos autorais para o mercado e também desenvolve games personalizados para empresas. Agora, a aposta é no game Lunar Axe, que alcançou 7 mil pessoas de 64 países com sua versão de demonstração.
Kassio Sousa participou do programa do Sebrae Economia Criativa em São Luís, no Maranhão, e teve acesso a workshops, oficinas e cursos de gestão financeira.
“Quando fundamos a empresa, tínhamos todo o conhecimento técnico necessário, mas pouco conhecimento de gestão empresarial. Com a ajuda do Sebrae aprendemos como negociar, trabalhar o fluxo de caixa, formação de preço e outras áreas relacionadas ao negócio. Todo esse conhecimento foi crucial para firmarmos uma base sólida e chegarmos bem nesses quatro anos de empresa”, explica Kassio. A empresa conta com o apoio do Sebrae desde 2018.
O empresário participou ainda por dois anos seguidos de missão técnica para o Big Festival em São Paulo, o maior evento de mercado de jogos da América Latina. “Fomos a primeira empresa do Maranhão a participar das rodadas de negócios. Foi importante para fazer contato com outros players da indústria, ver na prática a dinâmica do mercado e até nos aproximar de atores internacionais”, conta Kassio.
Em 2020, os contratos com os clientes ficaram suspensos por causa do contexto da pandemia. Os empresários aproveitaram o momento para se adaptar à nova realidade e trabalhar de forma totalmente remota. Essa fase também foi importante para eles se dedicarem aos jogos autorais. Desde então, a empresa lançou dois jogos, conseguindo duplicar seu faturamento em 2020 e 2021.
A meta da empresa neste ano é crescer pelo menos 20%, com a aposta no jogo Lunar Axe. A versão de demonstração já foi jogada por sete mil pessoas de 64 países diferentes e, segundo Kássio, a maioria já demonstra interesse em adquirir o game quando for lançado por completo. Além dele, a pequena empresa pretende lançar mais dois jogos autorais e outro com uma empresa parceira.
Veja também
- Jogo Detetive vira peça de teatro e conquista geração Z nos EUA
- Depois de peitar Apple e Google, dona do Fortnite lança própria loja de apps
- Suprema Corte dos EUA evita batalha legal entre Apple e Epic Games
- O maior deal da história: a estratégia da Microsoft no mercado de games
- Reino Unido aprova compra da Activision pela Microsoft por US$ 69 bilhões