O mercado de turismo brasileiro acaba de ganhar um novo player, com potencial para concorrer com empresas como a CVC (CVCB3). O grupo Gol (GOLL4) e o programa de fidelidade Smiles anunciaram nesta quinta-feira (6) o lançamento de uma nova operadora de viagens, a Smiles Viagens, que começa a operar em abril. O foco do negócio é oferecer experiências personalizadas em pacotes de viagens.
A nova plataforma terá passagens aéreas, hotéis, transfers, passeios com experiências e seguros online, com atendimento via site, aplicativo e WhatsApp.
A empresa inicia a operação com 14 pacotes customizados para destinos brasileiros, como uma experiência imersiva no Pantanal, pensada com base em estudos e pesquisas internas com foco no público Smiles e novos clientes. A partir de junho, a plataforma prevê oferecer viagens internacionais.
O executivo Rodrigo Possatto, que atua na Smiles há sete anos e ocupava o cargo de diretor de aéreas do programa de fidelidade, passa a liderar a nova operadora.
A nova empresa visa usar companhias aéreas parceiras da Smiles e a própria Gol, assim como na parte de hospedagem com mais de 1 milhão de propriedades disponíveis. Hoje, a Gol opera mais de 700 voos diários, e a Smiles acumula uma carteira de 21 milhões de clientes.
Veja também
- Turismo: dólar afeta decisão de compra até dos mais ricos
- Inflação na Argentina perto de 300% acaba com grandes descontos para turistas
- ‘Milhas valem dinheiro e não são só passagens aéreas’, diz Heron Alonso
- De olho na alta do agronegócio, Accor planeja novos hotéis no Centro-Oeste
- Berço de corridas de esqui alpino, vilarejo suíço tem clube centenário – e James Bond