Siga nossas redes

Negócios

IRB Brasil pagará US$5 mi para encerrar investigação de fraude

Valor irá indenizar vítimas e encerrar uma investigação de fraude de valores mobiliários.

O IRB Brasil Resseguros (IRBR3) celebrou um acordo de não persecução com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) e concordou em pagar US$ 5 milhões em indenização às vítimas para encerrar uma investigação de fraude de valores mobiliários, disse o Departamento de Justiça nesta segunda-feira (24).

A investigação do governo norte-americano se concentrou em um suposto esquema para sustentar de forma fraudulenta o preço das ações da empresa, espalhando informações falsas de que a empresa de investimentos norte-americana Berkshire Hathaway havia investido no IRB Brasil, informou o Departamento da Justiça norte-americano em nota.

Em fato relevante divulgado também nesta segunda-feira, o IRB Brasil disse que “o acordo não prevê o pagamento de qualquer multa pecuniária e/ou o desembolso de outros valores com relação aos fatos em exame”.

A empresa acrescentou que continuará a cooperar com o Departamento de Justiça e “aprimorar suas práticas de controles internos, governança e conformidade, submetendo-se ao acompanhamento e reporte periódico por um período de até 3 anos”.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.