Siga nossas redes

Negócios

JSL diz que continuará com agenda de aquisições apesar de negativa da Tegma

Companhia diz que não foi convidada a se reunir com a Tegma e seus assessores para fazer apresentação em detalhes da proposta.

Caminhões

A JSL (JSLG3) afirmou nesta segunda-feira que continuará executando sua agenda de aquisições, parte delas já em processo de negociação, apesar da negativa da rival Tegma (TGMA3) a proposta de combinação de negócios das empresas de logística.

Na última sexta-feira, a Tegma comunicou que seu conselho de administração decidiu por unanimidade rejeitar a oferta da JSL, que incluía pagamento de 989 milhões de reais aos acionistas da Tegma, além de 49,4 milhões de novas ações da JSL.

Em fato relevante nesta segunda-feira, a JSL disse que, no prazo de 15 dias, não foi convidada a se reunir com a Tegma e seus assessores para apresentar, em detalhes, o racional, os méritos da Operação e potenciais sinergias.

Também acrescentou que não houve oportunidade para demonstrar o preço justo das ações da JSL que seriam dadas como parte relevante do pagamento.

Em virtude do caráter definitivo da proposta, a JSL afirmou que seguirá executando seu planejamento estratégico, seja de maneira orgânica ou através de aquisições, citando que o setor de logística no Brasil oferece inúmeras oportunidades, dada a sua grande fragmentação e potencial de consolidação.

Também disse que “continuará executando sua agenda de aquisições, parte delas já em processo de negociação, respeitando a disciplina no emprego de seu capital, com foco na melhoria dos retornos, prezando pela diligência em relação à geração de valor a todos os seus acionistas”.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.