Um acordo com a KKR para a venda de seu principal ativo é a peça central da estratégia do presidente-executivo da Telecom Italia, Pietro Labriola, para remodelar o grupo que tem dívida líquida de 26 bilhões de euros.
A Telecom Italia, que controla a TIM (TIMS3) no Brasil, não forneceu nenhum detalhe sobre a proposta da KKR.
A rede de cabos da Sparkle se estende por mais de 600 mil quilômetros e tem presença direta em 32 países.
A oferta é válida até 8 de novembro, com a possibilidade de ser estendida até 20 de dezembro, informou a Telecom Italia.
A KKR avaliou a rede de acesso fixo da TIM e a Sparkle combinadas em mais de 23 bilhões de euros, disse uma fonte familiarizada com o assunto à Reuters no domingo.
Esse total inclui cerca de 10 bilhões de euros em dívidas e um pagamento potencial futuro no valor de mais de 2 bilhões de euros vinculado a uma combinação da rede de acesso fixo da TIM com a rival Open Fiber, apoiada pelo governo italiano.