Siga nossas redes

Negócios

KKR apresenta proposta por rede fixa da Telecom Italia

Companhia italiana tem dívida líquida de 26 bilhões de euros.

A empresa norte-americana de investimentos KKR apresentou uma proposta vinculante pela rede fixa doméstica da Telecom Italia, mas precisará de mais tempo para finalizar uma avaliação da unidade de cabos submarinos, Sparkle, anunciou a companhia italiana nesta segunda-feira (16).

Um acordo com a KKR para a venda de seu principal ativo é a peça central da estratégia do presidente-executivo da Telecom Italia, Pietro Labriola, para remodelar o grupo que tem dívida líquida de 26 bilhões de euros.

A Telecom Italia, que controla a TIM (TIMS3) no Brasil, não forneceu nenhum detalhe sobre a proposta da KKR.

A rede de cabos da Sparkle se estende por mais de 600 mil quilômetros e tem presença direta em 32 países.

A oferta é válida até 8 de novembro, com a possibilidade de ser estendida até 20 de dezembro, informou a Telecom Italia.

A KKR avaliou a rede de acesso fixo da TIM e a Sparkle combinadas em mais de 23 bilhões de euros, disse uma fonte familiarizada com o assunto à Reuters no domingo.

Esse total inclui cerca de 10 bilhões de euros em dívidas e um pagamento potencial futuro no valor de mais de 2 bilhões de euros vinculado a uma combinação da rede de acesso fixo da TIM com a rival Open Fiber, apoiada pelo governo italiano.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.