Siga nossas redes

Negócios

Lançamentos da Cyrela recuam 39% no 4º tri; vendas sobem 11%

Ao levar em conta os números de parceiros, companhia apresentou números melhores.

prédios
Foto: Agência Brasil

A construtora Cyrela (CYRE3) informou na noite desta terça-feira (17), em prévia operacional, sem considerar a participação de parceiros, um recuo de 39% nos lançamentos durante o quarto trimestre de 2022, ante o mesmo intervalo do 2021, para R$ 1,442 bilhão.

Nos 12 meses do ano, os lançamentos feitos pela empresa atingiram R$ 5,853 bilhões, queda de 3,48%, quando comparado ao ano de 2021.

A Cyrela registrou ainda um volume de vendas de R$ 1,508 bilhão no último trimestre do ano passado, 11% superior ao mesmo período do ano anterior. Em 2022, as vendas alcançaram R$ 5,494 milhões, alta de 20% ante 2021.

A participação da companhia nas vendas contratadas foi de 65% no último trimestre do ano passado, inferior aos 90% do mesmo trimestre do ano anterior e abaixo do terceiro trimestre de 2022, quando atingiu 79%.

Já a participação nos lançamentos do trimestre atingiu 58%, inferior ao registrado no quarto trimestre de 2021 (94%) e terceiro trimestre de 2022 (73%).

Com parceiros

Ao levar em conta os números de parceiros, a companhia informou o lançamento de 15 empreendimentos no quarto trimestre de 2022, totalizando um VGV de R$ 2,821 bilhões, 10,4% superior ao quarto trimestre de 2021 e 4% abaixo do terceiro trimestre de 2022. No ano, o VGV atingiu R$ 9,113 bilhões, 28% maior em relação ao ano de 2021.

As vendas totais contratadas subiram 70,9% no mesmo período, para R$ 2,691 bilhão. No ano, atingiram R$ 7,911 bilhões, 43% superior a 2021.

Os dados operacionais resultaram em um indicador de vendas sobre oferta (VSO) de
12 meses de 47,7%, ficando acima do VSO 12 meses apresentado no mesmo trimestre do ano anterior de 44% e acima do VSO apresentado no terceiro trimestre de 2022, de 44,3%.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.