Siga nossas redes

Negócios

Localiza e Unidas concluem fusão; ação começa ser negociada nesta segunda

A relação de troca da emissão é de 0,4388 ação ordinária da Localiza para cada papel ordinário da Unidas.

A Localiza (RENT3) e a Unidas informaram na sexta-feira (30) a conclusão da combinação de negócios entre as companhias. Dessa forma, as novas ações da Localiza, emitidas aos acionistas da Unidas, começam a ser negociadas na bolsa de valores brasileira, a B3 (B3SA3), nesta segunda-feira (4).

A relação de troca da emissão é de 0,43884446 ação ordinária da Localiza para cada papel ordinário da Unidas.

O crédito efetivo das novas ações da Localiza nas contas custódia dos acionistas da Unidas ocorrerá em 6 de julho de 2022.

A Localiza comunicou ainda que os titulares de ações da Unidas no encerramento do pregão da última sexta-feira farão jus ao recebimento de dividendos declarados pela Unidas em 12 de novembro de 2020, no valor total de R$ 425 milhões.

As empresas informaram que entrou em vigor na sexta-feira o acordo de voto, de vigência de seis anos, no qual vincula 22,69% do capital da Localiza, sendo 16,21% detidos pelo bloco composto pelos quatro acionistas fundadores da empresa e 6,48% detidos pelo bloco formado pelos acionistas fundadores da Unidas.

Além disso, com a fusão, o presidente e fundador da Unidas, Luis Fernando Memória Porto, foi eleito membro do conselho de administração da Localiza e passa a ocupar o cargo de vice-presidente do colegiado.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.