Siga nossas redes

Negócios

Marcelo Cherto ensina como não errar ao escolher uma franquia

Com carreira marcada pelo empreendedorismo, Cherto se tornou referência no setor, liderando grandes realizações no franchising brasileiro.

Se você já pensou em empreender no ramo de franchising ou simplesmente tem curiosidade sobre como funcionam as franquias de sucesso, este episódio do Talk InvestNews, com Marcelo Cherto, é o que você precisa.

Considerado por muitos o maior especialista em franchising do Brasil, Marcelo é presidente e fundador do Grupo Cherto, primeira consultoria especializada em franchising da América Latina, além de ser um dos fundadores da ABF.

Neste episódio do Talk InvestNews, o executivo compartilhou sua jornada inspiradora e revelou os segredos por trás do mundo das franquias. 

Uma das principais lições aprendidas neste bate-papo é que um negócio de franquias precisa ter um diferencial que justifique o interesse dos franqueados e que, neste caso, a marca desempenha um papel crucial.

Outro ponto destacado pelo executivo foi a importância de considerar a engenharia tributária ao desenvolver um negócio franqueável. Afinal, conforme ele pontuou, no Brasil, com sua complexidade tributária, é crucial encontrar o equilíbrio entre o cumprimento das obrigações fiscais e a otimização dos recursos financeiros para ter sucesso. 

Detentor de um conhecimento ímpar sobre o assunto, Cherto também contou como iniciou sua carreira no franchising, como se tornou uma referência no setor e mais: revela suas visões sobre as tendências e os desafios do franchising no Brasil e no mundo, dando conselhos indispensáveis para quem quer investir em uma franquia ou criar a sua própria.

O Talk InvestNews é apresentado por Dony De Nuccio e conta com a participação de Samy Dana e Leandro Guissoni. Todo episódio um convidado conta a sua trajetória no mundo dos negócios.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.