O investidor bilionário Marcelo Claure comprou uma participação de 10% no time de futebol New York City FC e no futuro estádio do time de futebol no Queens. O time foi avaliado em US$ 1,5 bilhão, o que significa que Claure investiu US$ 150 milhões pela fatia.
Claure é um empreendedor boliviano-americano que comandou a operação do SoftBank na América Latina por anos e hoje é o executivo responsável pela Shein no Brasil.
O City Football Group, dono também do Manchester City, deterá 80% da empresa controladora do NY FC, enquanto a Yankee Global Enterprises, proprietária do New York Yankees, ficará com 10%.
LEIA MAIS: Gênios ou burros? A estratégia pouco convencional dos donos do Chelsea
LEIA MAIS: Alex Szapiro, do SoftBank, prevê fechar oito novos investimentos ainda este ano
O aporte marca o retorno do investidor à Major League Soccer (MLS), a liga de futebol profissional dos Estados Unidos, três anos após vender seu investimento no Inter Miami FC – time que tem o astro David Beckham como um dos sócios e conta com Lionel Messi no time.
“Estou muito empolgado por me juntar ao New York City FC em um momento tão emocionante para o futebol nos EUA”, disse Claure em um comunicado na terça-feira (17). “Com a Copa do Mundo de Clubes em 2025 e a Copa do Mundo de 2026 no horizonte, acredito que a MLS tem um potencial incomparável.”
Além do empreendedorismo em tecnologia, Claure também é presidente do time boliviano Bolívar e co-proprietário do clube espanhol Girona FC – os dois negócios também em sociedade com o City Football Group.
LEIA MAIS: A liga de futebol mais rica do planeta está se desintegrando
© 2024 Bloomberg L.P.
Veja também
- No país do futebol, sonho se torna realidade para os fãs da NFL
- NFL chega ao Brasil com jogo na arena do Corinthians e show de Anitta
- Donos de times da NFL vão decidir se aceitam fundos de investimento na liga
- Quantas medalhas o Brasil ganhou em Olimpíadas?
- Olimpíadas crescem em arrecadação e já são o terceiro evento esportivo mais rentável do mundo