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Negócios

Marisa faz parceria com Credsystem para oferta de crédito em lojas

Oferta de empréstimo pessoal e de cartões em pontos físicos de venda pode gerar R$ 400 milhões em 12 meses para varejista.

A Marisa Lojas (AMAR3) anunciou nesta segunda-feira (18) que anunciou uma parceria de 15 anos com a financeira Credsystem para oferta de empréstimo pessoal e de cartões em pontos físicos de venda o que pode gerar cerca de R$ 400 milhões em 12 meses para a varejista de moda.

A companhia afirmou em fato relevante ao mercado que o plano de negócios prevê potenciais volume de receita total de mais de R$ 7 bilhões e lucro antes de impostos para empresa de R$ 1 bilhão ao longo do contrato.

REUTERS/Eric Vidal

No primeiro semestre deste ano, a Marisa registrou receita líquida de R$ 1,13 bilhão e prejuízo antes de imposto de renda e contribuição social de R$ 238 milhões.

A Marisa afirmou que a Credsystem é a maior empresa especializada em oferta ao varejo de soluções de cartões de crédito e outros serviços financeiros voltados a consumidores das classes econômicas emergentes.

Segundo a rede varejista, os termos definitivos da parceria deverão ser concluídos em 30 dias, com mecanismo de divisão de lucro de 50% para cada parte.

“A nova parceria com a Credsystem contribuirá também para que possamos focar na otimização e rentabilização da nossa atividade principal no varejo de moda”, afirmou a Marisa. “Viabilizaremos, portanto, uma redução significativa do risco operacional, regulatório e do esforço de funding vinculados à atividade financeira”, acrescentou a empresa.

A companhia anunciou em meados de julho a conclusão de seu processo de readequação de estrutura, com o fechamento de 88 lojas deficitárias que apresentaram geração negativa de caixa no segundo trimestre. No mês seguinte, disse que concluiu capitalização de sua divisão de serviços financeiros MPagamentos, que totalizou R$ 120 milhões.

Em 2023, os papéis da varejista acumulam queda de quase 45%.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

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