Siga nossas redes

Negócios

‘Milhas valem dinheiro e não são só passagens aéreas’, diz Heron Alonso

Ao Talk, um dos principais especialistas em acúmulo e emissão de passagens com milhas do Brasil desvenda todo o panorama do setor.

Para aqueles que viajam frequentemente, os programas de milhas se tornaram aliados imprescindíveis na organização de suas próximas jornadas. Entretanto, como enfatizado por Heron Alonso, o entrevistado deste episódio do Talk InvestNews, o mercado de milhas se expandiu e não se restringe apenas a viagens.

Com a colaboração entre companhias aéreas e instituições financeiras, os programas de fidelidade foram transformados em ecossistemas completos. Durante a entrevista, Heron destaca que, devido à expansão do mercado, as milhas não se limitam mais apenas às passagens aéreas: agora, acumulam-se em compras com cartão de crédito, transações online a exemplo do pix e até mesmo refeições em restaurantes.

“Milha é igual dinheiro, milhas vale dinheiro! Milhas não são só passagens aéreas, você pode usar para pagar hotel, reservar carro… hoje em dia é uma moeda virtual livremente utilizada”, pontua.

Além de desvendar mitos comuns sobre programas de milhagem, o especialista compartilha dicas práticas para maximizar o acúmulo de milhas e otimizar o seu uso. Entre os temas abordados, Heron destaca a importância de conhecer as políticas e parcerias das companhias aéreas, bem como a estratégia de acumular milhas em diferentes programas para ampliar as possibilidades de resgate.

Formado em administração com 22 anos de experiência atuando no Banco do Brasil, Heron Alonso é hoje um dos principais especialistas em acúmulo e emissão de passagens com milhas do país. Influenciador digital, sua escola on-line sobre milhagens conta com mais de 4 mil alunos.

O Talk InvestNews é apresentado por Dony De Nuccio e conta com a participação de Leandro Guissoni. Todo episódio um convidado conta a sua trajetória no mundo dos negócios.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.