Siga nossas redes

Negócios

Milton Maluhy Filho é escolhido como novo presidente do Itaú

Milton Maluhy Filho
Milton Maluhy Filho

O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou nesta quinta-feira (29) que escolheu Milton Maluhy Filho como novo presidente, em substituição a Candido Bracher. Após a fase de transição, Maluhy irá assumir o cargo efetivamente no dia 2 de fevereiro.

Bracher, que completará a idade limite de 62 anos no próximo mês de dezembro. Ele retornará ao Conselho de Administração em 2021.

“A seleção do novo CEO foi cuidadosamente conduzida dentro da governança estabelecida para o Itaú Unibanco, num processo de meses, que permitiu uma avaliação criteriosa de vários profissionais capacitados”, disse o banco em comunicado.

Maluhy tem 44 anos e está no Itaú Unibanco desde janeiro de 2002. no banco, já ocupou diversas funções, como diretor comercial, diretor executivo de produtos, mesas e operações do atacado, diretor executivo da rede e de cartões, CEO do Itaú Corpbanca Chile e Vice Presidente da área de Riscos e Finanças. Em 2011, tornou-se sócio do banco.

“Pedro Moreira Salles e Roberto Setubal, como Copresidentes do Conselho de Administração do Itaú Unibanco, afirmaram estar orgulhosos pela indicação de um profissional com as qualidades do Milton”, diz ainda o comunicado do Itaú.

Novo diretor de RI

Também nesta quinta, o Itaú anunciou que o executivo Renato Lulia Jacob foi indicado pelo Conselho de Administração como o novo diretor de Relações com Investidores. Ele irá substituir Alexsandro Broedel, que permanece como diretor executivo de finanças.

Renato Lulia Jacob está no Itaú Unibanco há 19 anos, onde ocupou diversos cargos, incluindo de diretor presidente e membro do Conselho de Administração no Itau BBA International plc, no Reino Unido e de membro dos Conselhos de Administração do Itaú International, nos EUA e Itaú Suisse, na Suíça (2016 a 2020); diretor gerente no Banco Itaú Argentina S.A. (2006 a 2010) e Diretor Gerente e Chefe do CIB Europa (2011 a 2015).

Veja também: As ações do Itaú estão baratas?

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.