A Movida (MOVI3) comunicou nesta segunda-feira (16) que seu conselho de administração elegeu Gustavo Henrique Paganoto Moscatelli para os cargos de diretor Administrativo e Financeiro (CFO) e de Relações com Investidores (DRI). Ele assumirá os cargos em 16 de fevereiro.
Moscatelli substituirá Edmar Prado Lopes Neto, que se manterá no pleno exercício dos seus cargos atuais na diretoria da companhia pelos próximos trinta dias, período em que estará encarregado do processo de transição para o novo CFO e DRI. Depois, Neto, permanecerá no Grupo, assumindo novas atribuições na SIMPAR.
O novo CFO é graduado em Administração de Empresas, com MBA em Finanças e está no grupo Simpar – holding que controla a Movida – desde 2017, tendo participado da organização e estruturação da abertura de capital da Vamos em 2021, empresa na qual ocupava os cargos de CFO e DRI.
O grupo também elegeu Adriano Ortega Carvalho como CFO e DRI da Vamos, empresa de locação de caminhões, máquinas e equipamentos. Carvalho é economista com certificações na área de finanças.
No comunicado também foi destacado a criação de um Comitê Financeiro pela controlada Vamos, que conta com os executivos: Denys Marc Ferrez, Diretor Vice-Presidente Executivo de Finanças Corporativo e Diretor de Relações com Investidores; Antonio Barreto, Diretor Vice-Presidente Executivo de Planejamento e Gestão; e Gustavo Moscatelli.
Veja também
- Simpar oferece ‘test drive’ da Automob na B3 após cisão da Vamos
- Chinesa GWM lança serviço de assinatura de carros em parceria com Localiza, Unidas e Movida
- Movida aprova emissão de R$ 875 milhões em debêntures
- Ações alugadas de Casas Bahia preocupam, mas Movida também emite alerta
- Localiza prevê impacto nas vendas de seminovos após incentivo do governo