Siga nossas redes

Negócios

Mubadala vence disputa por refinaria da Petrobras na Bahia por US$ 1,65 bi

Mudabala é o braço financeiro da companhia árabe-emiradense de mesmo nome.

Petrobras
Homem caminha em frente à fachada do edifício-sede da Petrobras no Rio de Janeiro REUTERS/Sergio Moraes

O Mubadala Capital venceu disputa pela Refinaria Landulpho Alves (Rlam), da Petrobras (PETR3;PETR4), na Bahia, com uma oferta de US$ 1,65 bilhão, informou a petroleira estatal em fato relevante nesta segunda-feira, na primeira conclusão para a venda de uma refinaria anunciada pela companhia.

A assinatura do contrato de compra e venda ainda está sujeita à aprovação dos órgãos competentes, ressaltou a companhia.

A Rlam é uma das oito refinarias que a Petrobras colocou à venda, que somam juntas cerca de metade da capacidade de produção de combustíveis do Brasil.

A companhia informou ainda que encerrou processo para a venda da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, pois propostas apresentadas ficaram aquém da avaliação econômico-financeira da Petrobras. Um novo processo competitivo será aberto para essa unidade.

A “Reuters” havia publicado em janeiro, com informações de fontes, que a companhia havia recebido propostas pela Repar, mas que os valores estavam baixos.

Já o processo de venda das demais refinarias –Refap, Reman, Rnest, Regap, Lubnor e SIX– continuam em andamento, disse a Petrobras.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.