O Azzas 2154, holding formada após a fusão entre Arezzo&Co e Grupo Soma, anunciou nesta quarta-feira (3) a saída de Thiago Hering do comando da marca Hering, encerrando mais de 140 anos de atuação direta da família fundadora na gestão da empresa criada em Blumenau (SC), em 1880.

Thiago deixará o cargo de CEO da unidade Basic do Azzas — responsável pela operação da Hering — em 1º de outubro de 2025. Segundo fato relevante publicado pela companhia, um comitê de transição foi formado pelos controladores Alexandre Birman e Roberto Jatahy além do executivo Gustavo Rudge Fonseca, que assume a posição de diretor de operações da unidade no lugar de Thiago.

Segundo o comunicado, Thiago Hering será substituído por uma nova liderança executiva com o objetivo de acelerar o crescimento sustentável da marca. A consultoria Heartman House foi contratada para apoiar o processo.

A saída do executivo ocorre pouco mais de quatro anos após a venda da Hering ao Grupo Soma por R$ 5,1 bilhões, em uma transação emblemática que marcou a consolidação do varejo de moda brasileiro. Na época, a aquisição foi vista como um passo estratégico para reforçar o portfólio do Soma com uma marca de apelo nacional, conhecida por sua base de consumo ampla e foco em básicos.

Thiago Hering: executivo está de saída do Azzas 2154
Thiago Hering: executivo está de saída do Azzas 2154 (Divulgação)

Com a posterior fusão entre Soma e Arezzo, finalizada em agosto de 2024, a Hering passou a integrar a nova estrutura da Azzas 2154, que reúne hoje mais de 30 marcas de moda e lifestyle, entre elas Farm, Animale, Reserva, Schutz e a própria Arezzo. A família Hering segue como acionista do grupo.

Em junho de 2025, a empresa Azzas 2154 anunciou uma reestruturação significativa na sua governança com a redução de cadeiras no Conselho de Administração e a nomeação de Nicola Calicchio Neto como novo chairman, substituindo Pedro Parente.

Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.