Para sucedê-lo, a companhia nomeou Antonio Carlos Garcia, que deixa a Embraer, onde ocupava o cargo de Vice-Presidente Executivo de Finanças e Relações com Investidores desde janeiro de 2020. Garcia terá início na Azul a partir de 20 de abril, sujeito à aprovação do Conselho de Administração.
Na Azul, o CEO John Rodgerson destacou que a companhia está “extremamente feliz em receber Antonio Garcia neste novo capítulo da Azul. Sua experiência na Embraer, uma de nossas parceiras mais importantes, lhe proporciona uma visão única do nosso negócio. Ele fortalecerá ainda mais nossa equipe de liderança e desempenhará um papel fundamental para acelerar a próxima fase da empresa.”
Garcia traz ampla experiência em grandes corporações, incluindo passagens pela ThyssenKrupp, Grupo ZF e Siemens. É graduado em Ciências Contábeis pela Faculdades Integradas Campos Salles, possui MBA em Administração de Empresas pela PUC-SP e concluiu o Programa Executivo da Harvard Business School.
Embraer
A Embraer confirmou a saída de Garcia, que tomou a decisão por motivos pessoais para se dedicar a novos projetos profissionais. A companhia agradeceu seu papel fundamental no fortalecimento da disciplina financeira, no relacionamento com o mercado e na manutenção de resultados sólidos.
Para garantir a continuidade dos negócios, a Embraer nomeou Francisco Gomes Neto como Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores interino, acumulando o cargo com sua função de Diretor-Presidente, até a escolha de um novo executivo.
A Azul e a Embraer afirmam que a transição será conduzida de forma ordenada, e ambas reforçam que as mudanças não alteram suas estratégias nem comprometem a execução de seus planos de negócios.