Siga nossas redes

Negócios

Musk desiste de acordo com Twitter e fala em ‘violação’ de termos

Rede social teria deixado de fornecer dados necessários para fechar o negócio.

Elon Musk
Elon Musk. presidente-executivo da Tesla. Cabo Canaveral, Flórida, EUA, 02/03/2019. REUTERS/Mike Blake/Foto de arquivo

Em documento enviado nesta sexta-feira à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), o Twitter informou que Elon Musk encerrou o acordo de negociação para compra da rede social, já que a empresa teria deixado de oferecer informações sobre contas falsas na plataforma. Após o fechamento do mercado em Nova York, os papéis da companhia chegavam a ceder 6,30%.

Em carta enviada ao Twitter, o escritório que representa o executivo disse que Musk está encerrando o acordo de fusão, porque o Twitter teria violado vários termos do acordo.

“Embora a Seção 6.4 do acordo de fusão exija que o Twitter forneça ao Sr. Musk e seus assessores todos os dados e informações que solicitar para qualquer finalidade comercial razoável relacionada à consumação da transação, o Twitter não cumpriu suas obrigações contratuais”, diz o documento.

Segundo a carta, por quase dois meses, Musk buscou dados e informações necessários para “fazer uma avaliação independente da prevalência de contas falsas ou spam na plataforma do Twitter”, mas que não foram fornecidos pela companhia.

“Esta informação é fundamental para o desempenho comercial e financeiro do Twitter e é necessária para consumar as transações contempladas pelo acordo”, complementa a carta

Em abril, o Twitter concordou em vender a Musk pela oferta original de US$ 54,20 por ação. A transação, avaliada em cerca de US$ 44 bilhões, levaria a empresa a fechar o capital.

*Notícia em atualização


Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.