Fachada de loja da Natura dentro de um shopping center
Foto: Divulgação

A Natura disse nesta quarta-feira que vai retomar os estudos sobre “alternativas estratégicas” para a Avon fora da América Latina, que podem incluir uma potencial separação, venda ou parcerias para a marca.

A retomada dos estudos, interrompidos em agosto quando a Avon Products entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, está em linha com a estratégia do grupo de “simplificar sua estrutura societária e proporcionar maior autonomia a seus negócios”, disse a Natura.

A Avon Products é uma unidade não-operacional adquirida pela Natura em 2020 como parte da compra da Avon.

O grupo fez a declaração em fato relevante, no qual informa a aprovação, por um tribunal norte-americano que supervisiona o processo de recuperação judicial da Avon Products, do acordo de transação global entre a companhia e o comitê de devedores da Avon e da venda das operações da Avon fora dos EUA para a Natura por meio de uma oferta de crédito no valor de US$ 125 milhões.

LEIA MAIS: Fundador da Natura reduz participação na companhia e doa ações à família

As aprovações ainda estão sujeitas à formalização das decisões nos autos, disse a fabricante de cosméticos.

Segundo o grupo, embora o fechamento da venda de determinados mercados das operações da Avon fora dos EUA permaneça sujeito a aprovações regulatórias, seus resultados serão reconsolidados nas demonstrações financeiras da Natura a partir de 4 de dezembro de 2024.