Siga nossas redes

Negócios

Natura&Co obtém aprovações para vender Aesop à L’Oréal

Negócio avaliado em US$ 2,525 bilhões foi anunciado em abril.

A Natura&Co (NTCO3) anunciou em fato relevante nesta quarta-feira (16) que obteve todas as aprovações regulatórias e de antitruste relativas à transação da venda da Aesop para a L’Oréal.

Segundo a companhia, o fechamento da transação deverá ocorrer nos termos do contrato de compra e venda de ações celebrado entre as partes.

O negócio

Natura & Co informou no mês de abril que assinou um acordo vinculante com a L’ Oréal para a venda da Aesop em um negócio avaliado (“enterprise value”) em US$ 2,525 bilhões.

“A transação irá suportar a desalavancagem financeira da Natura &Co e posicioná-la para focar em suas prioridades estratégicas, especialmente na integração na América Latina, assim como na otimização geográfica da Avon Internacional e melhora continua da The Body Shop, com rígida disciplina financeira”, disse a companhia em fato relevante na época.

A Natura ainda informou naquele mês que preço seria pago no fechamento da transação, esperado para o terceiro trimestre de 2023, após as aprovações regulatórias usuais.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.