LONDRES (Reuters) – A Nokia e a Dell fecharam uma parceria para ajudar na implementação das chamadas redes privadas 5G e adaptar redes para a nuvem, anunciaram as empresas em comunicado conjunto nesta quinta-feira.
Redes privadas 5G são geralmente de propriedade, operadas ou alugadas por organizações individuais.
Clientes da Nokia AirFrame, a divisão de data center focada em nuvem da fabricante de equipamentos de telecomunicações, com o tempo migrarão para os servidores PowerEdge da Dell, que são “construídos para cargas de trabalho de redes de telecomunicações modernas”, afirmaram as empresas.
Ao mesmo tempo, a Digital Automation Cloud (NDAC), da Nokia, se tornará a plataforma preferencial de rede privada sem fio da Dell para atender a determinadas necessidades de clientes corporativos.
As empresas vão expandir uma parceria já existente e trabalhar para integrar a NDAC à plataforma de software NativeEdge da Dell, buscando “avançar em arquiteturas de rede aberta no ecossistema de telecomunicações e casos de uso de redes 5G privadas entre empresas”, disseram.
Elas também continuarão colaborando em pesquisa e desenvolvimento, incluindo testes de plataforma e aplicativos no Dell Open Telecom Ecosystem Lab.
(Reportagem de Olivier Sorgho)
Veja também
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029
- Enel prepara plano de investimentos para buscar renovação de suas concessões no Brasil
- Wall Street afunda com cautela de Powell e escolhas do gabinete de Trump