Siga nossas redes

Negócios

Nokia e Dell fecham parceria em redes privadas 5G e nuvem

LONDRES (Reuters) – A Nokia e a Dell fecharam uma parceria para ajudar na implementação das chamadas redes privadas 5G e adaptar redes para a nuvem, anunciaram as empresas em comunicado conjunto nesta quinta-feira.

Redes privadas 5G são geralmente de propriedade, operadas ou alugadas por organizações individuais.

Clientes da Nokia AirFrame, a divisão de data center focada em nuvem da fabricante de equipamentos de telecomunicações, com o tempo migrarão para os servidores PowerEdge da Dell, que são “construídos para cargas de trabalho de redes de telecomunicações modernas”, afirmaram as empresas.

Ao mesmo tempo, a Digital Automation Cloud (NDAC), da Nokia, se tornará a plataforma preferencial de rede privada sem fio da Dell para atender a determinadas necessidades de clientes corporativos.

As empresas vão expandir uma parceria já existente e trabalhar para integrar a NDAC à plataforma de software NativeEdge da Dell, buscando “avançar em arquiteturas de rede aberta no ecossistema de telecomunicações e casos de uso de redes 5G privadas entre empresas”, disseram.

Elas também continuarão colaborando em pesquisa e desenvolvimento, incluindo testes de plataforma e aplicativos no Dell Open Telecom Ecosystem Lab.

(Reportagem de Olivier Sorgho)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.