Negócios
Nubank inicia integração com Easynvest; corretora terá nova marca
CEO da corretora, Fernando Miranda, passa área de investimentos; banco anuncia contratação de novo CMO.
Após concluir todos os passos jurídicos para adquirir a Easynvest, o Nubank anunciou que fará a integração das duas marcas. Com isso, a corretora terá um novo logo e passa a se chamar Easynvest By Nubank. Outra mudança é que o CEO da empresa, Fernando Miranda, assumirá a área de investimentos do Nubank.
A nova marca será implementada em todos os canais de comunicação com os mais de 1,6 milhão de clientes da corretora, a começar pelo site e pelos aplicativos iOS e Android. Juntas, as duas estruturas vão somar mais de 680 pessoas dentro da área de investimentos do banco digital.
No início de maio, o Banco Central aprovou a aquisição da Easynvest pelo Nubank, anunciada em setembro do ano passado. Em outubro de 2020, a operação já havia recebido o sinal verde do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Área de investimentos do Nubank
Com a integração, Fernando Miranda assumirá de forma imediata o comando da área de produtos de investimento disponíveis nas plataformas Nubank e Easynvest, passando pelo atendimento ao cliente destes serviços.
“Enquanto avançamos no plano de integração, a missão é diversificar e desenvolver outras opções de investimento e entregar a melhor experiência nas duas plataformas para ajudar ao máximo os diferentes perfis de clientes”, afirmou Miranda em comunicado do Nubank.
Por nota, a cofundadora do banco digital, Cristina Junqueira, afirmou que o conhecimento de Miranda no mundo dos investimentos é fundamental para liderar a experiência que a fintech pretende oferecer nas plataformas da Easynvest e Nubank.
“Sempre partilhamos da visão de democratizar o acesso a investimentos no Brasil, então é bastante natural que haja esse endosso do Nubank à Easynvest e que isso seja refletido numa nova marca como primeiro passo”, afirmou Cristina em comunicado.
Nubank contrata novo CMO
O Nubank também anunciou nesta quarta-feira (2) a contratação de Arturo Nuñez como seu Chief Marketing Officer (CMO). Na nova posição, ele assume as ações globais da marca (hoje no Brasil, México, Colômbia). O executivo carrega uma bagagem em empresas de esporte e lifestyle como Nike e NBA, assim como experiência como diretor de marketing da Apple para América Latina. Recentemente, ele estava dedicado à AIE Creative, agência que fundou para estimular conexões culturais entre marcas e consumidores.
Integração Nubank + Easynvest
Na primeira etapa da integração entre as duas marcas, ambas vão permanecer com experiências, aplicativos e equipes de atendimento separados.
A ideia do Nubank é que, com a incorporação da Easynvest à sua área de investimentos, o banco consiga ampliar a oferta de serviços financeiros e passe a atender clientes com maior experiência em investimentos. A corretora possui hoje R$ 26 bilhões de ativos sob custódia.
Com isso, o banco digital passa a ter sob o mesmo guarda-chuva serviços considerados básicos, como conta digital e cartão de débito e crédito, até produtos mais sofisticados de investimentos, como ações e opções de renda variável.
Iniciativas recentes
Em abril, a plataforma da Easynvest zerou as taxas de corretagem de ações, BDRs e opções pelo aplicativo ou site. A corretora oferece hoje mais de 400 opções de produtos financeiros.
Em abril deste ano, o Nubank anunciou testes de sua primeira experiência para investimentos em seu aplicativo, com três fundos multimercado a partir de R$ 1. O processo é guiado 100% via app para a definição de perfil, valor do aporte, monitoramento e pedido de resgate. A tomada de decisão tem a curadoria dos produtos feita pelo time de Gestão de Ativos do banco digital.
Recentemente, a revista americana “Time” colocou o Nubank entre as 100 empresas mais influentes do mundo, sendo a única brasileira na lista. Já a emissora CNBC, também dos Estados Unidos, destacou o banco digital na 9ª edição da Disruptor 50, lista mundial de empresas que transformam a economia e as pessoas – o Nubank é a única latino-americana no ranking.
Com mais de 38 milhões de clientes, o Nubank é considerado hoje o maior banco digital independente do mundo, expandindo sua atuação no México e na Colômbia. Além da Easynvest, em 2020 o Nubank também adquiriu a americana Cognitect, referência em engenharia de software, e a brasileira Plataformatec, especializada em método ágil e em desenvolvimento e gerenciamento de produtos.
Veja também:
• Nubank recebe aporte de US$ 500 milhões da Berkshire Hathaway, de Warren Buffett.
• Porque o PIB cresceu no trimestre em que a pandemia atingiu o auge?
• Como o mercado pet resistiu tão bem à pandemia?
• Easynvest by Nubank muda marca e passa a se chamar Nu invest
• Locadora de galpões Tópico faz pedido de IPO na CVM.
• 4 grandes empresas que quase faliram.