Siga nossas redes

Espaço Easynvest

Easynvest zera taxa de corretagem de ações, BDRs e opções

Corretora com mais de 1,5 milhão de clientes passa a oferecer isenção para 99% das operações de renda variável em sua plataforma.

Easynvest
Easynvest/Divulgação

A corretora digital Easynvest, adquirida pelo Nubank em setembro do ano passado, anunciou nesta quinta-feira (15) que zerou as taxas de corretagem para operações de renda variável (ações, BDRs e opções disponíveis na plataforma). Com uma base de mais de 1,5 milhão de clientes, a empresa já oferecia isenção nos investimentos de renda fixa. 

Até então, cerca de um quinto das operações feitas por clientes da Easynvest na B3 não tinha custo. Com a nova medida, a corretora garante que 99% das operações de renda variável mais executadas na plataforma terão isenção da taxa.

Com a taxa de corretagem zero, os clientes da Easynvest poderão investir em renda variável a um custo menor. A plataforma possibilita a comparação entre diversos ativos para que o investidor tome a melhor decisão.  

Segundo a Easynvest, o objetivo da medida é democratizar o acesso a ofertas de investimentos. Em renda variável, o número de investidores da corretora cresceu 118% em 2020. Da base ativa, quase metade (ou 47% dos clientes) investe na modalidade.

Mais de 3,5 milhões de investidores na B3

Na bolsa brasileira, B3, o número de investidores pessoa física já supera os 3,5 milhões, sendo que 2 milhões entraram entre abril de 2019 e o mesmo mês de 2020.

“Ainda há milhões de pessoas que deixam seu dinheiro na poupança, com rendimento muito baixo, às vezes, com valorização menor inclusive que a inflação. Há muito potencial de melhora de vida para estas pessoas”, afirmou por nota Fernando Miranda, CEO da Easynvest.

“Este era um movimento que desejávamos fazer há bastante tempo; porém não queríamos prejudicar a qualidade. Fomos, então, testando aos poucos e hoje estamos seguros e confiantes para dar este passo”, acrescentou.

R$ 26 bi em ativos sob custódia

Primeira a oferecer acesso online à bolsa, em 1999, e também a viabilizar operações de renda fixa pelo celular, a Easynvest possui hoje R$ 26 bilhões de ativos sob custódia e mais de 1,5 milhão de clientes.

Em dezembro do ano passado, a plataforma digital foi apontada como a melhor do Brasil no prêmio iBest! 2020, na categoria eleita pelo público. Em 2019, foi também a única corretora a conquistar o selo Reclame Aqui 1000, que reforça os excelentes níveis de atendimento ao cliente.

Em setembro do ano passado, a Easynvest teve sua aquisição anunciada pelo Nubank, maior banco digital independente do mundo, com 35 milhões de clientes. No mês seguinte, o movimento entre as empresas recebeu a aprovação da Superintendência do Cade. A concretização do negócio ainda depende do aval Banco Central (BC).

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.