Siga nossas redes

Geral

Easynvest e Nubank concorrem ao prêmio iBest 2020; saiba mais

Público pode escolher três melhores participantes de cada categoria até o dia 25 de outubro.

*(CONTEÚDO PATROCINADO)

Após 12 anos de sumiço, o prêmio IBest, conhecido como o “Oscar” da internet brasileira, voltou e vai reconhecer as melhores iniciativas digitais do Brasil. A Easynvest está entre as concorrentes na categoria Corretora Digital.

O prêmio divulga diariamente as Top 10 finalistas. O público pode escolher as três melhores de cada categoria até o dia 25 de outubro. Em novembro, começará uma segunda votação entre as Top 3 para eleger as vencedoras.

O prêmio possui 54 categorias, todas direcionadas a alguma área do nosso cotidiano. Na área de finanças e economia encontramos: Fintech, SuperAPP, Corretora Digital, Banco Digital, Economia e Negócios, Adquirência e Conteúdo de Investimentos.

Na sua nova fase, o iBest vai escolher as melhores iniciativas que tenham presença unificada também nas redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube e Twitter) além de sites e aplicativos.

Para identificar as melhores, foi utilizado um algoritmo que mensura a importância destas companhias no mundo online. Foi considerada na análise métricas de alcance, relevância e engajamento multiplataforma.

Onde votar?

Para votar no prêmio, você pode entrar no site do iBest até 25 de outubro e registrar seu voto. Até o momento, a Easynvest está entre as cinco corretoras mais votadas, ao lado do Banco Inter, Itaú Corretora, Órama e XP Investimentos.

O Nubank também está concorrendo na categoria Banco Digital. Para votar nesta categoria, também é preciso acessar o site.

O Nubank concorre no Top 10 da categoria junto ao Banco Inter, BB Digital, C6 Bank, Itaú, Mercado Pago, Neon, Next, Original e Pagbank.

Veja também: Tudo sobre a compra da Easynvest pelo Nubank

O prêmio iBest

De 1996 a 2008, o prêmio iBest foi a bússola para reconhecer as melhores iniciativas da internet. Por meio dele foram identificadas as grandes líderes das primeiras décadas da internet brasileira.

Levar um iBest para casa é ganhar um Oscar da internet, um indicador de qualidade dos empreendimentos nacionais. O prêmio foi desenvolvido pela Mantel Marketing, empresa de Marcos Wettreich e criadora da propriedade intelectual original sobre a marca iBest. 

Em 1999, a empresa se tornou independente. E em 2001 a Brasil Telecom virou acionista assumindo o controle acionário em 2003. Cinco anos depois o prêmio parou de acontecer e a marca foi para o esquecimento.

Mas o brasileiro sentia saudade de ter um guia que reconhece-se os líderes da Internet. Foi quando seu fundador Marcos Wettreich entrou com um pedido no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para recuperar a marca. Para ele o iBest foi por muito tempo desejado pelas companhias e o retorno do selo em um mercado mais abrangente e no auge das redes sociais é essencial.

Com um fluxo enorme de informações, Marcos percebeu que era importante oferecer um guia para o internauta que o auxilie a garimpar as melhores opções. Segundo ele muitas pessoas perderam o norte de todo o que acontece em volta. Em um mar de oportunidades diversas e com forte concorrência ele acredita que este é o momento ideal para o renascimento do prêmio iBest.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.