Siga nossas redes

Negócios

Nubank é a primeira instituição financeira a zerar emissões de carbono no país

Três projetos no Brasil e um no México irão compensar o equivalente a 4,3 mil toneladas de CO2.

Publicado

em

por

InvestNews
David Vélez

O Nubank anunciou nesta quarta (23) que zerou todas as emissões de carbono produzidas desde a sua fundação, em 2013. Segundo dados analisados pela empresa suíça BSD Consulting, a ação é inédita no setor bancário do Brasil e do México.

MAIS: Tudo sobre a compra da Easynvest pelo Nubank

Por sermos digitais e mais eficientes, causamos naturalmente menos impacto para o meio ambiente. Mesmo assim, queremos minimizá-lo o máximo possível. Por isso, damos mais um passo e assumimos o compromisso de sempre ser carbono neutro. Não vamos deixar acumular”, afirma em nota David Vélez, fundador e CEO do banco digital. 

Nesse primeiro momento, o Nubank irá apoiar três projetos no Brasil e um no México que, juntos, irão compensar o equivalente a 4,3 mil toneladas de CO2. Os programas foram escolhidos de acordo com seu grau de inovação e impacto social e ambiental para as economias locais.

“Queremos ser reconhecidos e lembrados não só pela revolução que criamos, mas pela forma responsável como chegamos lá”, escreve David Vélez. 

Os projetos brasileiros estão localizados em São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco e são fábricas de tijolos e telhas que substituíram o uso de lenha de vegetação por biomassa, uma fonte de energia renovável.

Garanta sua reserva de emergência com segurança. abandone a poupança e invista no Tesouro Direto pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.