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Nubank lança cartão Ultravioleta com cashback de 200% do CDI
Cartão é direcionado para clientes do segmento premium e não exige renda mínima do consumidor para aprovação.
O Nubank lançou nesta terça-feira (6) seu novo cartão de crédito Nubank Ultravioleta no segmento “premium”. Este terá benefícios para os clientes, como cashback imediato de 1% em todas as compras que rende automaticamente 200% do CDI.
O cashback não expira e pode ser utilizado a qualquer momento pelo cliente, seja transferindo o dinheiro para sua conta, seja trocando por milhas na “Smiles” ou investindo na corretora Easynvest by Nubank.
Além disso, o banco anunciou que o novo cartão terá todas as características de Mastercard Black, como seguro de viagem, acesso a sala VIP em aeroportos, compra protegida e garantia estendida, além de limites de crédito muito superiores aos oferecidos pelo cartão roxinho do banco.
O Nubank Ultravioleta será gratuito para clientes com uma média mensal de gastos de R$ 5 mil na função crédito ou com R$ 150 mil investidos ou mais na corretora Easynvest by Nubank. Para clientes que não se enquadram nestes requisitos, o banco cobrará mensalidade de R$ 49 na fatura do cartão.
Segundo o banco digital, a tarifa é relativamente inferior à cobrada pelo mercado para cartões Black de, em média, R$ 84 mensais. O cartão não exige renda mínima do consumidor para aprovação, apenas a análise de crédito tradicional.
O produto será liberado nos próximos meses para clientes do Nubank. Os interessados podem se inscrever em uma lista de espera para serem avisados quando o cartão estiver disponível.
O design do cartão possui núcleo de metal, três vezes mais pesado e mais forte que cartões de plástico. De olho na segurança, tem um design mais limpo, sem numerações, apenas com o nome do cliente e o logo da empresa. Segundo o banco, isso impede que terceiros copiem os dados do cliente sem seu consentimento.
A consulta dos 4 últimos dígitos do cartão físico ainda poderá ser feita pelo aplicativo, disponível no Apple Pay e no Google Store.
Conectado com a nova geração
Segundo afirmou por nota Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, este cartão é para a nova geração que não se encaixa em clubes fechados e sim na liberdade e pluralidade das aspirações. “Cada cliente tem seu próprio conceito sobre o que significa ‘chegar lá'”, diz.
Por este motivo, o lançamento contou com a presença de sua nova conselheira Anitta. Durante o evento, o Nubank apresentou a trajetória da empresária e artista desde a sua infância em Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, até os motivos que a elegeram como nova membro do conselho de administração do Nubank.
No evento, Anitta recebeu o primeiro cartão Nubank Ultravioleta com a frase “Não somos só números” que só pode ser vista com uma luz ultravioleta.
Cristina Junqueira revelou que existem sete frases secretas diferentes para todos os cartões. Cada cliente deve receber uma delas impressa no cartão e uma lanterna ultravioleta para poder visualizar a frase, além de um livro que conta a história do produto.
Em coletiva, a cofundadora do Nubank revelou que convencer a Mastercard de ter um cartão com um design diferente no lugar de black não foi uma tarefa fácil, mas após diversas conversas com a diretiva foi possível. “Este é o primeiro cartão ultravioleta do mundo”, apontou.
Ainda com o cartão Ultravioleta, focado em um público com maior uso do Iphone, o Nubank aproveitou para fazer a integração de todos os seus cartões para o sistema Apple Pay.
Durante o lançamento participaram também outros artistas desta nova geração, entre eles Caio Braz, Monique Evelle, Jessica Ellen, Alice Wegmann e o apresentador Dony De Nuccio.
Além de entrar na categoria premium, o banco também está transformando a relação dos endividados com o dinheiro, por meio do seu cartão de crédito para pessoas com o nome sujo, que já reúne 5 milhões de clientes desde seu lançamento em fevereiro.
Anitta e novos horizontes
Com a chegada de Anitta ao conselho de administração do Nubank, muitas pessoas questionaram qual seria o rumo que a fintech tomaria: se desenvolveria mais produtos para as classes populares ou focaria em segmentos premium, como é o caso do cartão Ultravioleta.
Segundo Junqueira, a chegada da cantora se traduz em um diálogo amplo com todos os públicos que representam as novas gerações. De acordo com a cofundadora do banco, o Nubank continuará oferecendo produtos para todos os públicos, desde o cartão “roxinho”, até o cartão para desbancarizados e para o segmento premium.
Junqueira não descartou a criação de novos produtos para o segmento de alta renda, além do cartão de crédito. Entre eles estarão os fundos ultravioleta direcionados para este público.
Durante a coletiva, ela também reforçou a importância de Anitta no conselho para aproximar novos públicos do universo dos investimentos e da educação financeira, traduzindo este conceitos em uma linguagem mais simples para os brasileiros. “Anitta é uma grande comunicadora e atrai a atenção do público. Ela será essencial para que as pessoas superem a complexidade do universo financeiro”, apontou.
Presente no Brasil, México e Colômbia, o Nubank não deve expandir para novos países em breve, segundo Junqueira, o banco estaria focado em fortalecer a sua experiência de crédito e débito nestas nações. “Nosso foco é conseguir oferecer ao cliente uma experiência muito melhor do que foi no Brasil”, explica.
Junqueira também confirmou que a abertura de capital (IPO) do Nubank não estaria nos planos de curto prazo. “Não temos pressa mas na hora certa vai acontecer”, apontou.
Apesar do seu foco nas novas gerações, o Nubank também está conquistando um outro público, o da terceira idade. Segundo a fintech, foram mais de 30 mil contas abertas por pessoas com mais de 60 anos.
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