Quando se trata do resultado líquido atribuído aos acionistas, a companhia reportou um prejuízo de US$ 29,69 milhões, um avanço ante os US$ 15,22 milhões também negativos reportados em igual período do ano passado.
Receita cresce 230%
A receita total alcançou um novo recorde, de US$ 1,2 bilhão, alta de 230% ante o reportado no mesmo intervalo do ano passado, “uma vez que o Nu continua tendo eficiência no upselling e cross-selling do portfólio de produtos financeiros”, apontou o banco em comunicado.
O lucro bruto da companhia somou US$ 363,5 milhões entre abril e junho, um aumento de 109% na base anual.
Base de clientes
Ao aumentar em 5,7 milhões sua base de clientes, o banco chegou a um total de 65,3 milhões de consumidores no Brasil, México e Colômbia, o que representa um crescimento de 57% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita média por cliente ativo (ARPAC na sigla em inglês) subiu para US$ 7,8, um crescimento de 105% na base anual.
No Brasil, houve um aumento de 51% na base de clientes em comparação ao segundo trimestre do ano passado, para 62,3 milhões, o que representa 36% da população adulta do país.
Em comunicado, David Vélez, fundador e CEO de Nubank, afirmou que a empresa registrou receita recorde e que a companhia está no caminho para se tornar uma plataforma com multiprodutos em diferentes países.
“Nossa maior operação, no Brasil, é agora lucrativa, tendo registrado um lucro líquido de US$ 13 milhões no primeiro semestre de 2022, resultado do crescimento no número de clientes, que subiu para 65 milhões, e da nossa capacidade de oferecer novos produtos, também em cross-sell”, escreveu.