A operadora de telecomunicações Oi informou nesta segunda-feira (10) que adiou a divulgação dos resultados do terceiro trimestre deste ano, que estava inicialmente prevista para 12 de novembro de 2025, próxima quarta-feira. A decisão foi tomada em função dos impactos nas demonstrações financeiras, decorrentes da convolação da recuperação judicial em falência de suas subsidiárias e outros eventos mencionados em comunicado anterior.

A operadora explica que, além da falência das subsidiárias Portugal Telecom International Finance B.V. e Oi Brasil Holdings Coöperatief U.A., também há o deferimento do processamento da recuperação judicial de Serede – Serviços de Rede S.A. e Brasil Telecom Call Center S.A. Como resultado, a Oi afirma que é necessário mais tempo para finalizar os trabalhos de elaboração das informações financeiras. A nova data de divulgação será informada pela companhia em momento oportuno.

A Oi é uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil, mas enfrenta há anos um cenário de crise financeira. Em crise desde 2016, a empresa vendeu ativos como sua rede móvel e infraestrutura de fibra óptica para focar na operação de internet de alta velocidade.

Em agosto de 2025, a empresa teve sua fatia na V.tal reduzida para 27,26% após a emissão de novas ações pela V.tal, destacando sua estratégia de focar na operação de internet de alta velocidade em meio a sua recuperação financeira.

Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.