A OpenAI, liderada por Sam Altman, assinou um acordo que lhe dará acesso ao conteúdo de algumas das maiores publicações de notícias do conglomerado de mídia News Corp, anunciaram as empresas nesta quarta-feira (22).
O acordo ocorre semanas após a gigante de inteligência artificial, apoiada pela Microsoft, fechar acordo para licenciar conteúdo do Financial Times para o desenvolvimento de modelos de IA.
O acesso a uma grande quantidade de dados pode ajudar a aprimorar o conteúdo produzido pelo ChatGPT, da OpenAI, que consegue gerar respostas semelhantes às humanas a partir de requisições do usuário, além de resumir textos longos.
LEIA MAIS: OpenAI chega a acordo para levar conteúdo do Reddit ao ChatGPT
O chatbot, que deu início ao frenesi da IA ao ser lançado em 2022, fechou na semana passada um acordo de conteúdo com a plataforma de mídia social Reddit.
As empresas não divulgaram os detalhes financeiros do acordo, mas o Wall Street Journal, propriedade da News Corp, reportou que a união pode valer mais de 250 milhões de dólares em cinco anos.
O acordo dará à OpenAI acesso ao conteúdo atual e arquivado de diversas publicações da News Corp, incluindo Wall Street Journal, MarketWatch, Times e outros.
(Reportagem de Niket Nishant em Bengaluru)
LEIA MAIS: Onde eu errei depois de uma década prevendo o futuro da tecnologia
Veja também
- Quem é – e o que pensa – Scott Bessent, secretário do Tesouro anunciado por Trump
- CBA vende participação na Alunorte para a Glencore por R$ 236,8 milhões
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029