Siga nossas redes

Negócios

Pedidos da Embraer sobem 12% no 2º tri e retorna aos níveis pré- pandemia

Fabricante entregou um total de 34 jatos entre abril e junho, sendo 14 comerciais e 20 executivos.

Publicado

em

embraer
REUTERS/Roosevelt Cassio/Foto de arquivo

A Embraer (EMBR3) comunicou nesta quarta-feira que a carteira de pedidos firmes (backlog) de jatos somou US$ 15,9 bilhões no segundo trimestre de 2021, o que significa um aumento de 12% em relação ao primeiro trimestre, representando um retorno aos níveis pré-pandemia.

A fabricante informou ainda que entregou um total de 34 jatos entre abril e junho,  sendo 14 comerciais e  20 executivos.

A atual carteira de pedidos firmes da compnhia inclui o contrato de 30 aeronaves E195-E2 da Porter Airlines, do Canadá.

Além disso, durante o segundo trimestre, a empresa aérea Helvetic Airways, da Suíça, recebeu a primeira de quatro novas aeronaves E195-E2.

A Embraer esclareceu que a Helvetic encomendou 12 E-Jets E2 para iniciar a renovação de frota: oito aeronaves E190-E2 e quatro E195-E2, além de direitos de compra para mais 12 aeronaves adicionais.

Na aviação executiva, durante o trimestre, a companhia entregou o 600º jato executivo Phenom 300 para a  Superior  Capital  Holdings,  LLC,  com  sede  em  Fayetteville,  Arkansas,  Estados Unidos, além da primeira aeronave Phenom 300E, desenvolvida  em  colaboração  com  a  Porsche,  a um  cliente  não  divulgado em Fort Lauderdale, na Flórida.

A Embraer realizou também a primeira conversão de um jato Legacy 450 em um Praetor 500 no Brasil. A aeronave foi entregue para um cliente não divulgado. A conversão foi efetuada no Centro de Serviços próprio da Embraer em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Veja também

Diversifique a sua carteira e deixe que um gestor especializado cuida pra você! Invista em Fundos de Investimento!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.