Siga nossas redes

Negócios

Petrobras encontra hidrocarboneto na Margem Equatorial; viabilidade econômica ainda é inconclusiva

SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras informou nesta sexta-feira que concluiu a primeira perfuração do poço exploratório de Pitu Oeste, na Bacia Potiguar na Margem Equatorial, conforme comunicado ao mercado.

A estatal comunicou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que identificou presença de hidrocarboneto, porém ainda inconclusivo quanto à viabilidade econômica, segundo o documento.

O poço faz parte da concessão BMPOT-17 e está localizado em águas profundas a 52 km da costa do Rio Grande do Norte.

“A Petrobras dará continuidade à pesquisa exploratória na região e planeja para fevereiro a segunda perfuração na Bacia Potiguar, no poço Anhangá, na concessão POT-M-762, a 79 km da costa do Estado do Rio Grande do Norte e próximo ao poço Pitu Oeste”, acrescentou a petrolífera.

A empresa disse que, a partir de estudos complementares, pretende obter mais informações geológicas da área para avaliar o potencial dos reservatórios e direcionar as próximas atividades exploratórias na área.

Segundo a Petrobras, a perfuração do poço exploratório em Pitu Oeste foi concluída com “total segurança, dentro dos mais rigorosos protocolos de operação em águas profundas, o que reafirma que a Petrobras está preparada para realizar com total responsabilidade atividades na Margem Equatorial”.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.