A Azul (AZUL4) informou nesta segunda-feira (10) que a procura por voos domésticos da companhia aérea em março recuou 2,6% sobre o mesmo mês do ano passado, mas encerrou o primeiro trimestre apontando crescimento de 4,1% na comparação anual.
Segundo boletim da companhia divulgado ao mercado, a oferta da Azul no mercado doméstico caiu 0,9% em março ante um ano antes, mostrando avanço de 6% no trimestre.
Em termos consolidados, que incluem voos da empresa ao exterior, a demanda subiu 8,1% no mês passado e a oferta cresceu 9,4%, encerrando o primeiro trimestre com crescimentos de 18,1% e 19,1%, respectivamente.
“Em março, forte receita corporativa no período do pós-Carnaval permitiu atingirmos o maior Rask para o trimestre”, afirmou o presidente-executivo da Azul, John Rodgerson, em comunicado ao mercado, sem informar o número.
Veja também
- Ações da Azul disparam após empresa garantir acordo para reduzir endividamento
- Mesmo com acordo, Azul encontra dificuldades para levantar dinheiro
- Azul corre para levantar recursos após acordo com arrendadores
- Azul recebe avião Airbus A330 após acordo com credores
- Azul faz acordo de R$ 3 bilhões com mais de 90% de credores