A empresa de energia Raízen (RAIZ4) comunicou a criação de uma vice-presidência de estratégia, não estatutária, que será responsável pela combinação das áreas de Estratégia, Novos Negócios, M&A e Sustentabilidade.
A companhia informou que a nova área, que tem o objetivo de “reforçar” o compromisso com a alocação sustentável de capital, será liderada pela Paula Kovarsky. Antes de se juntar à Raízen, a executiva ocupava o cargo de diretora de relações com investidores e ESG (práticas sociais, ambientais e corporativa) na Cosan (grupo do qual a Raízen pertence) onde foi responsável pelo desenvolvimento da estratégia ESG.
“A criação desta vice-presidência está alinhada à nossa missão de redefinir o futuro da energia com foco na estratégia de gerar valor para clientes, consumidores, fornecedores e acionistas”, esclareceu a empresa em comunicado.
Recompra de papéis
Também em nota, a Raízen informou que, além da autorização para recompra de papéis obtida da B3 para redução do percentual mínimo de ações em circulação (free float), dos atuais 12% para um limite de até 10%, os acionistas controladores também poderão comprar ações em circulação no mercado.
A companhia informou que, como contrapartida à autorização da bolsa brasileira, mantém o compromisso de atingir, até 31 de dezembro de 2022, um percentual mínimo de ações em circulação de 15%, bem como seguir com o serviço de formador de mercado contratado até que o percentual seja atingido.
Veja também
- Seis investimentos que superaram a inflação na década; veja quais
- Por que fusões e aquisições podem dar errado?
- Licenciamento 2022: saiba como pagar e emitir o documento para seu veículo
- ‘Próximos unicórnios serão startups sustentáveis’, diz Larry Fink em carta anual
- Petróleo sobe, ação da Petrorio dispara e a da Petrobras mal se mexe; por quê?