Siga nossas redes

Negócios

Raízen cria vice-presidência de estratégia que será liderada por Paula Kovarsky

Executiva ocupava o cargo de diretora de relações com investidores e ESG na Cosan, holding dona da empresa.

Raízen

A empresa de energia Raízen (RAIZ4) comunicou a criação de uma vice-presidência de estratégia, não estatutária, que será responsável pela combinação das áreas de Estratégia, Novos Negócios, M&A e Sustentabilidade.

A companhia informou que a nova área, que tem o objetivo de “reforçar” o compromisso com a alocação sustentável de capital, será liderada pela Paula Kovarsky. Antes de se juntar à Raízen, a executiva ocupava o cargo de diretora de relações com investidores e ESG (práticas sociais, ambientais e corporativa) na Cosan (grupo do qual a Raízen pertence) onde foi responsável pelo desenvolvimento da estratégia ESG.

“A criação desta vice-presidência está alinhada à nossa missão de redefinir o futuro da energia com foco na estratégia de gerar valor para clientes, consumidores, fornecedores e acionistas”, esclareceu a empresa em comunicado.

Recompra de papéis

Também em nota, a Raízen informou que, além da autorização para recompra de papéis obtida da B3 para redução do percentual mínimo de ações em circulação (free float), dos atuais 12% para um limite de até 10%, os acionistas controladores também poderão comprar ações em circulação no mercado.

A companhia informou que, como contrapartida à autorização da bolsa brasileira, mantém o compromisso de atingir, até 31 de dezembro de 2022, um percentual mínimo de ações em circulação de 15%, bem como seguir com o serviço de formador de mercado contratado até que o percentual seja atingido.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.