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Negócios

Receita da Xiaomi sobe 55% no 1º tri; preenche lacuna deixada por Huawei

A receita subiu para ¥ 76,88 bilhões (US$ 12 bilhões) no trimestre encerrado em 31 de março.

Xiaomi

A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi reportou nesta quarta-feira crescimento de 55% na receita no primeiro trimestre, acima das expectativas de analistas, conquistando participação de mercado da Huawei Technologies.

A receita subiu para ¥ 76,88 bilhões (US$ 12 bilhões) no trimestre encerrado em 31 de março, ante ¥ 49,70 bilhões no ano anterior. Analistas esperavam receita de ¥ 74,5 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.

O lucro líquido ajustado aumentou para ¥ 6,1 bilhões, contra as estimativas do mercado de ¥ 3,97 bilhões.

A participação da Xiaomi no mercado de smartphones na China aumentou 75% com relação ao ano anterior, de acordo com a empresa de pesquisas Canalys, conforme a Huawei se retirou após as restrições comerciais dos EUA que limitaram sua capacidade de fornecer componentes-chave para seus aparelhos .

A receita de vendas de smartphones aumentou 69,8% ano a ano para ¥ 51,5 bilhões, enquanto a receita de serviços de internet aumentou 11,4% ano a ano para ¥ 6,6 bilhões.

O governo norte-americano também retirou a empresa de uma lista negra que teria impedido investidores nos EUA de possuir ações da empresa, revertendo uma das últimas manobras do ex-presidente Donald Trump contra o setor de tecnologia da China.

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