Siga nossas redes

Negócios

Shell combina operações upstream e GNL em 1ª mudança sob novo CEO

Mudanças implementadas com chegada do novo CEO entrarão em vigor no dia 1º de julho.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

A Shell combinará suas divisões de produção de petróleo e gás e gás natural liquefeito (GNL) como parte de mudanças mais amplas sob o novo CEO Wael Sawan, em um movimento que a empresa disse que pode resultar em alguns cortes de empregos.

A nova divisão, que combina as operações mais lucrativas da Shell, será chefiada pelo atual diretor upstream Zoe Yujnovich, informou a empresa em comunicado nesta segunda-feira (30).

Sawan assumiu a carga em 1º de janeiro após liderar a divisão integrada de gás da Shell, que incluía os negócios de GNL e renováveis ​​do grupo, com a promessa de simplificar e melhorar as operações da empresa.

Sob a garantia interna, as operações de renováveis ​​serão combinadas com as operações de refino e distribuídas de petróleo da Shell, lideradas pelo atual diretor de downstream, Huibert Vigeveno, informou a empresa.

A reforma reduzirá o tamanho do comitê executivo da Shell de nove membros para sete, em um esforço para “simplificar ainda mais a organização e melhorar o desempenho”.

Como as mudanças podem resultar em cortes de empregos “relativamente limitados” em toda a empresa, disse um porta-voz.

A Shell passou por uma grande segurança pela última vez após a pandemia de coronavírus em 2020, quando o então CEO Ben van Beurden cortou mais de 10% da força de trabalho da empresa como parte de seu esforço para a empresa em direção à transição energética .

“Menos interfaces significam maior cooperação, disciplina e velocidade, permitindo-nos focar no fortalecimento do desempenho em todos os negócios e gerar fortes retornos para nossos investidores”, disse Sawan no comunicado.

As mudanças entrarão em vigor no dia 1º de julho. A estratégia da Shell exige cortes em suas emissões de gases de efeito estufa e construção de um grande negócio de baixo carbono.

A empresa divulga seus resultados do ano de 2022 na quinta-feira (2).

  • Confira as ações da IRB Brasil RE (IRBR3)

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.