A Simpar, acionista controladora do serviço brasileiro de aluguel de veículos Vamos Locação e da concessionária Automob, propôs uma fusão envolvendo as duas empresas, informou a companhia em um fato relevante neste domingo.
A fusão faria com que uma subsidiária da Vamos, proprietária de concessionárias, se fundisse com a Automob, para criar uma rede de concessionárias no Brasil. A proposta precisa passar ainda por aprovação de assembleia de acionistas.
A fusão também faria com que a Vamos separasse sua subsidiária de negócios de concessionárias, a Vamos Comercio de Maquinas Linha Amarela, e a fundisse com a Automob. A Vamos Locação passaria então a se dedicar exclusivamente ao aluguel de caminhões, máquinas e equipamentos.
“A Simpar, como acionista controladora da Vamos Locação e da Automob, está convicta de que a geração de valor de longo prazo em múltiplas frentes beneficiará todas as empresas envolvidas e seus acionistas”, disse a empresa.
A nova empresa será listada sob o nome Automob na bolsa de valores brasileira Bovespa, disse a Simpar, acrescentando que será a primeira empresa de seu segmento a fazê-lo.
Como uma empresa listada, a Automob estaria em posição de acelerar a consolidação no setor, com a aquisição de rivais menores, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto.
A expectativa do grupo é que o negócio, se aprovado, seja concluído até o fim deste ano.
Por Luciana Magalhaes
Veja também
- Petrobras avalia mudanças para distribuição de dividendos extraordinários, diz CFO
- Estados da Alemanha prometem trabalhar juntos evitar fechamento de fábricas da Volkswagen
- Petrobras deve reduzir investimentos previstos para 2025, dizem fontes
- SP ainda tem 430 mil sem luz após temporal; governo dá 3 dias para Enel resolver
- O 26 países mais pobres do mundo estão na pior situação financeira desde 2006