A Smiles Viagens, nova plataforma online de viagens da Gol Linhas Aéreas (GOLL4), vai apostar em experiências personalizadas e no entretenimento para atrair viajantes. A operadora de turismo nasceu em meio a uma crise das principais agências de turismo do país, como a CVC e a Hurb.
“A gente vem para o mercado com uma ideia de experiência, viajar é gostoso, mas é algo extremamente complexo. A gente vem com uma proposta diferente, eu ajudo a planejar sua viagem, e mesmo que você sabia para onde vai, consigo te dar insumos para você se preocupar com a experiência.”
Rodrigo Possattto, head smiles viagens.
As experiências exclusivas que a companhia pretende oferecer passam por “all inclusive” em uma ilha privativa no Sul da Bahia, cruzeiro de luxo na Amazônia em contato com ribeirinhos e indígenas, até temporadas no Pantanal.
A empresa, que é 100% subsidiada pela Gol, nasceu em 2016 para comercializar viagens do programa de fidelidade da Gol, a Smiles Viagens, mas só tornou-se uma operadora de turismo para o público em 29 de maio 2023.
“A ideia é que a gente consiga, em cinco anos, estar entre as cinco maiores operadoras do Brasil.”
possatto
O foco inicial da empresa é explorar a malha aérea da Gol no Brasil, atingindo quase 100% do território nacional. Já os roteiros internacionais incluem Portugal, Argentina, Uruguai e Estados Unidos, com planos de expansão de novos destinos.
Shows exclusivos
A novidade é que a operadora de turismo vai passar a atuar na área de entretenimento, ofertando shows, tanto no Brasil, quanto no exterior.
“A gente está entrando no segmento de shows e eventos internacionais. O Brasil está passando por um auge de artistas internacionais vindo para cá, muitos shows nacionais também. A gente vai começar a vender experiências nesses shows. A ideia não é vender bilhete, mas a experiência”.
Entre as regalias oferecidas pelo pacote estão inclusos estadia em um hotel perto de onde o show será realizado, fazer o traslado até o evento e provavelmente um contato com os artistas, de acordo com o head da companhia.
Veja também
- Black Friday 2024: Viagem de Cruzeiro tem desconto que passa de 45%; veja dicas
- Hospedagem cara em Nova York? Entenda como a briga da cidade com o Airbnb afeta sua viagem
- Das Olimpíadas à Taylor Swift: viajar para ver esportes e shows está virando uma indústria trilionária
- Turistas estão evitando os hotéis mais caros de Paris à medida que as Olimpíadas se aproximam
- Turismo: dólar afeta decisão de compra até dos mais ricos