Siga nossas redes

Negócios

Spotify tem receita trimestral acima das expectativas

Receita do streaming de música aumentou 31% no trimestre.

O relatório trimestral do Spotify (S1PO34), divulgado nesta quarta-feira (27), ficou acima das estimativas dos analistas, com um salto de 14% assinantes pagantes.

Seus usuários devem chegar a 450 milhões no trimestre. A receita da empresa sueca de streaming de música vem de assinantes pagantes e da sua exibição gratuita de anúncios para usuários que usam. A receita oferecida aumentou 31% no trimestre.

“Vimos um pouco de enfraquecimento nas duas últimas semanas do trimestre”, disse o diretor financeiro do Spotify, Paul Vogel, em entrevista.

“Embora esperemos que a publicidade se torne uma parte muito maior de nossos negócios a longo prazo… ainda é uma quantidade razoavelmente pequena de nossa receita de apenas 13%”, disse.

Os assinantes premium, que respondem pela maior parte da receita da empresa, subiram para 18 milhões, superando as expectativas dos analistas de 187 milhões.

O Spotify registrou um aumento de 23% na receita, para 2,9 bilhões de euros, em comparação com as expectativas de 2,8 bilhões de euros, segundos dados do IBES da Refinitiv.

Para o trimestre atual, a empresa prevê 194 milhões de assinantes pagos, em linha com as expectativas. Também espera receita de 3 bilhões de euros, acima das estimativas de 2,95 bilhões de euros.

Coisa de Carro

A companhia irá parar de produzir o Car Thing, um dispositivo de streaming por voz instalado no painel de veículos. Ele foi lançado em abril do ano passado antes de uma implementação mais ampla. Com preço de 89,99 dólares, o dispositivo está atualmente com desconto para 49,99 dólares.

A essa faixa de preço e com problemas crescentes na cadeia de suprimentos, a empresa não conseguiu atingir um perfil econômico atraente, disse o executivo-executivo, Daniel Ek, em entrevista.

  • Confira: Quem é Martin Lorentzon? Conheça a história do co-fundador do Spotify

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.