Siga nossas redes

Negócios

Telefônica conclui compra da Vita IT por até R$ 120 milhões

Valor está condicionado ao atingimento de métricas operacionais e financeiras acordadas entre as partes.

A Telefônica Brasil (VIVT3 VIVT4) informou na noite desta segunda-feira (03) que sua controlada indireta, a Telefônica Infraestrutura e Segurança (TIS), concluiu a transação para aquisição da totalidade do capital social da Vita IT, que atua como integradora de soluções tecnológicas para empresas.

A operação poderá atingir o valor de até R$ 120 milhões, segundo a Telefônica, condicionada ao atingimento de métricas operacionais e financeiras acordadas entre as partes.

“A operação faz parte da estratégia da companhia de fortalecer sua atuação e posicionamento no mercado de networking, com o fornecimento de equipamentos de rede e serviços de implementação, gerenciamento e suporte técnico para a rede corporativa de empresas”, escreveu a companhia em comunicado.

Ainda segundo a empresa, a combinação dos recursos e capacidades da TIS e da Vita IT gerará valor agregado para a carteira de clientes.

“A operação possibilitará, ainda, alavancar novos negócios em maior escala e de forma sustentável, além de possibilitar o crescimento de receitas e melhorar a margem do negócio”.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.