Siga nossas redes

Negócios

Tesla tem queda de margem bruta no 2º tri após elevar descontos

Fabricante de veículos elétricos foi pressionada por seus esforços para elevar as vendas por meio de cortes de preços.

A Tesla (TSLA34) registrou um recuo de margem bruta no segundo trimestre em relação aos três meses anteriores, pressionada por seus esforços para elevar as vendas por meio de cortes de preços, conforme balanço da fabricante de veículos elétricos divulgado nesta quarta-feira.

As ações da empresa caíam 2,5% em negociações pós-mercado.

tesla
Produção de veículos Model 3 da Tesla, em Xangai, China 07/01/2020 REUTERS/Aly Song/

Sob pressão da crescente concorrência e de uma economia incerta, a Tesla reduziu os preços e aumentou os descontos e outros incentivos para diminuir o estoque.

Os preços mais baixos, juntamente com as isenções fiscais do governo para os compradores de veículos elétricos nos Estados Unidos e em outros países, levaram as entregas da Tesla a um patamar recorde, mas afetaram a lucratividade da empresa, cujas margens há muito tempo são invejadas pelo setor automotivo.

Nesta quarta-feira, a empresa divulgou uma margem bruta de 18,2% para o período de abril a junho, em comparação com 19,3% no primeiro trimestre.

Em uma base ajustada, a Tesla lucrou 0,91 dólar por ação. Analistas esperavam um lucro de 0,82 dólar por papel, de acordo com dados do IBES, da Refinitiv. Não estava imediatamente claro se os números eram comparáveis.

A empresa reportou receita de 24,93 bilhões de dólares no período de abril a junho, em comparação com estimativas de 24,48 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.