Siga nossas redes

Negócios

Tesla tem venda recorde de veículos fabricados na China em junho

Montadora vendeu 78.906 veículos fabricados na China em junho, incluindo 968 para exportação.

A Tesla registrou em junho o maior volume mensal de vendas de veículos fabricados na China desde a abertura de sua fábrica em Xangai em 2019, mostraram dados na sexta-feira (8), em um momento onde a montadora norte-americana aumentou a produção que havia sido atingida pelo lockdown na cidade.

A Tesla vendeu 78.906 veículos fabricados na China em junho, incluindo 968 para exportação, informou a China Passenger Car Association (CPCA). Em maio, havia vendido 32.165 veículos e exportado 22.340.

A Tesla também alcançou a maior produção mensal em sua fábrica de Xangai em junho, acrescentou o secretário-geral da CPCA, Cui Dongshu, sem fornecer um número específico.

A fábrica de Xangai, que produz o Model 3 e o Model Y, reabriu em 19 de abril, mas só retomou a produção total em meados de junho.

As vendas totais de automóveis de passageiros da China em junho somaram 1,97 milhão, um aumento de 22% em relação ao ano anterior, ajudadas por medidas governamentais, disse a CPCA. Cui esperava que as vendas de carros em julho aumentassem cerca de 20% em relação ao ano anterior, enquanto a demanda poderia se fortalecer ainda mais no quarto trimestre, levando a um forte crescimento durante todo o ano.

As vendas de carros elétricos representaram 27% do total em junho e aumentaram 130,8%, acrescentou a CPCA.

Com 52.557 entregues em junho, o Model Y da Tesla foi pela primeira vez o modelo mais vendido entre todos os veículos de passageiros. Ele tem um preço inicial de 316.900 iuanes (US$ 47.311), superando o mini elétrico Wuling Hongguang de 28.800 iuanes.

A BYD, que fabrica carros totalmente elétricos e híbridos plug-in, liderou os veículos elétricos com 133.762 carros entregues em junho.

A Xpeng entregou 15.295 e a Li Auto entregou 13.024.

A China cortou o imposto de compra de veículos com motores pequenos pela metade em 1º de junho e governos locais, incluindo Pequim e Xangai, também ofereceram subsídios ou adicionaram cotas de propriedade de carros para aumentar as vendas.

O país asiático anunciou na quinta-feira uma série de novas medidas para estimular a demanda por carros, dizendo que consideraria estender um incentivo fiscal para veículos elétricos e delineando planos para construir mais estações de carregamento e incentivar taxas de carregamento mais baixas.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.