Siga nossas redes

Negócios

Toyota cortará produção japonesa em 4 mil veículos após problema com suprimentos

Chuvas no centro do Japão impactaram a aquisição de peças e forçarão a interrupção da produção.

A Toyota (TMCO34) cortará sua produção no Japão em cerca de 4 mil veículos em julho, disse a montadora nesta quarta-feira (27), após fortes chuvas interromperam o fornecimento de peças, o que aumenta a chance de ela não cumprir sua meta global para o mês.

As fortes chuvas, especialmente em Aichi, no centro do Japão, impactaram a aquisição de peças e forçarão a interrupção da produção em um total de três linhas de montagem em duas fábricas no país, disse a empresa em comunicado.

Um porta-voz da Toyota afirmou que a suspensão temporária provavelmente dificultará o atingimento de sua meta de produção global de cerca de 800 mil veículos para julho. As paralisações começam no turno da noite de quarta-feira em uma linha e devem iniciar amanhã nas outras duas e vão até sexta-feira, disse a montadora.

REUTERS/Toru Hanai

Uma das linhas está na fábrica de Takaoka, que produz os utilitários esportivos Harrier e RAV4. As outras duas estão em uma fábrica da Toyota Industries Corporation que também produz o RAV4, incluindo uma versão híbrida plug-in.

A Toyota disse recentemente que parou de receber pedidos para o modelo atual do Harrier, pois tem lutado para acompanhar a demanda em meio à escassez de peças.

A montadora está sob crescente pressão sobre se precisará reduzir sua previsão de produzir um recorde de 9,7 milhões de veículos globalmente no ano até março de 2023.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.