O Twitter (TWTR34) enfrentará acionistas céticos nesta quarta-feira (25) durante assembleia anual, à medida que permanecem as dúvidas sobre a conclusão de acordo para venda da companhia ao bilionário Elon Musk no preço acertado.
Musk tuitou em 13 de maio que o acordo de 44 bilhões dólares para a aquisição da rede social estava “temporariamente suspenso”, enquanto ele aguardava por mais informações sobre a proporção de contas falsas no Twitter.
A empresa disse na semana passada que continua comprometida com o acordo pelo preço acordado. No entanto, os investidores não pareceram convencidos, já que as ações do Twitter fecharam na terça-feira em 35,76 dólares cada, representando um desconto de 34% em relação ao preço proposto por Musk de 54,20 dólares por ação.
A assembleia anual virtual nesta quarta-feira incluirá uma sessão de perguntas e respostas, mas um porta-voz do Twitter disse que a empresa não responderá perguntas relacionadas ao negócio.
Os investidores do Twitter devem votar cinco propostas de acionistas, que incluem pedir à empresa que produza um relatório sobre seu impacto nos direitos civis e outro sobre suas atividades de lobby. A administração se opõe a todas as propostas.
Veja também
- Trump escolhe crítico de Big Tech para presidir Comissão Federal de Comunicações
- X (ex-Twitter) voltou para alguns usuários, mas STF e Anatel dizem que foi engano
- STF manda transferir R$ 18,3 milhões do X e da Starlink para a União e desbloqueia contas
- Maioria discorda de decisão de Moraes de suspender X, diz pesquisa
- Starlink volta atrás e diz que cumprirá bloqueio do X no Brasil