Siga nossas redes

Negócios

Uber vai oferecer serviço de bicicletas compartilhadas na América Latina

Bicicletas patrocinadas pela Tembici e Itaú estarão disponíveis para aluguel no aplicativo da Uber na cidade de Recife; iniciativa será expandida para outras capitais brasileiras.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

A Uber (U1BE34) anunciou na quarta-feira um acordo com a empresa brasileira de bicicletas compartilhadas Tembici para disponibilizar bicicletas elétricas e convencionais em seu aplicativo na América Latina.

As bicicletas patrocinadas pela Tembici e pelo Itaú estarão disponíveis para aluguel no aplicativo da Uber inicialmente na cidade de Recife, mas a iniciativa será posteriormente expandida para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre e outras cidades latino-americanas onde a Tembici opera.

Tembici
Bicicletas de aluguel no Rio de Janeiro. 5/9/2017. REUTERS/Sergio Moraes

“Essa parceria mostra o papel importante que as opções sem carro desempenham cada vez mais na estratégia da Uber para chegar a emissões zero de carbono”, disse Annie Duvnjak, chefe global de micromobilidade da Uber.

A Tembici, que além das cidades brasileiras também atua em Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia, tem recebido investimentos da International Finance, Valor Capital, Redpoint eventures e Crescera Capital nos últimos anos.

Mais cedo neste ano, a empresa também obteve um empréstimo de 160 milhões de reais do BNDES para expandir a capacidade de suas fábricas nas cidades de Manaus e Extrema. A empresa espera terminar 2023 com 30 mil bicicletas nas ruas da América Latina, sendo um terço delas elétricas.

A Uber disse que as estações de bicicletas aparecerão no aplicativo “em breve”, mas não forneceu uma data específica ou divulgou valores envolvidos no acordo.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.