Siga nossas redes

Negócios

Uber vai oferecer serviço de bicicletas compartilhadas na América Latina

Bicicletas patrocinadas pela Tembici e Itaú estarão disponíveis para aluguel no aplicativo da Uber na cidade de Recife; iniciativa será expandida para outras capitais brasileiras.

A Uber (U1BE34) anunciou na quarta-feira um acordo com a empresa brasileira de bicicletas compartilhadas Tembici para disponibilizar bicicletas elétricas e convencionais em seu aplicativo na América Latina.

As bicicletas patrocinadas pela Tembici e pelo Itaú estarão disponíveis para aluguel no aplicativo da Uber inicialmente na cidade de Recife, mas a iniciativa será posteriormente expandida para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre e outras cidades latino-americanas onde a Tembici opera.

Tembici
Bicicletas de aluguel no Rio de Janeiro. 5/9/2017. REUTERS/Sergio Moraes

“Essa parceria mostra o papel importante que as opções sem carro desempenham cada vez mais na estratégia da Uber para chegar a emissões zero de carbono”, disse Annie Duvnjak, chefe global de micromobilidade da Uber.

A Tembici, que além das cidades brasileiras também atua em Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia, tem recebido investimentos da International Finance, Valor Capital, Redpoint eventures e Crescera Capital nos últimos anos.

Mais cedo neste ano, a empresa também obteve um empréstimo de 160 milhões de reais do BNDES para expandir a capacidade de suas fábricas nas cidades de Manaus e Extrema. A empresa espera terminar 2023 com 30 mil bicicletas nas ruas da América Latina, sendo um terço delas elétricas.

A Uber disse que as estações de bicicletas aparecerão no aplicativo “em breve”, mas não forneceu uma data específica ou divulgou valores envolvidos no acordo.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.